O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

Seminário Gratuito



1º Seminário Saúde da Mulher
 Saúde da Mulher e as Terapias Naturais
 Dia: 22 de março de 2014 - das 10h às 18:30h



Atendimento Terapêutico - GRATUITO    
Florais de Bach, Fitoterapia, Massoterapia, Terapia Auricular, 
Reiki e Avaliação Iridológica - a partir das 10:00h 
Agende já seu horário


10h - Mulher, um Ser Emocional
A mulher, diferente do homem, encontra sua força na emoção, porém com a vida moderna, se obriga a viver mais no mundo da razão, onde os homens encontram sua força. Muitas vezes sufoca suas emoções para competir de igual para igual com os atores do universo corporativo masculino e consequentemente promove somatizações desencadeadas pelo desequilíbrio emocional. A terapia floral promove naturalmente o seu equilíbrio, ajudando-a a lidar com suas emoções, despertando suas virtudes e, assim como a flor, refletir toda a sua beleza e encantar a todos que a rodeiam.

PALESTRANTE: Célia CruzDra. em Iridossomatologia, Especialista em Foto Kirlian e Iridologia, Fonoaudióloga e Terapeuta Holística a 23 anos.

11h - Saúde Corporal x Saúde Emocional
Desde que a mulher nasce ela passa por profundas transformações, físicas e emocionais, com necessidades específicas em cada fase. Por isso, aprender a ouvir o próprio corpo e adotar hábitos comportamentais saudáveis é o que fará a grande diferença para um viver mais e melhor. É importante o conhecimento do corpo para a manutenção da saúde física e evitar as tensões e as limitações de movimento consequentes do desequilíbrio.
A vida saudável vai muito além de se ter uma alimentação adequada, boa disposição e o controle do estresse. As relações afetivas estáveis têm grande influência na saúde, assim como a realização profissional e a segurança.

PALESTRANTE: Edna Maria – Dra. em Acupuntura, Especialista Terapia Corporal Comportamental pela Universidade São Judas,Formada em Terapia Floral de Bach e Iridologia pelo Instituto Avalon, Formação de Naturologia pela Anhembi Morumbi, Cursou doutorado em Acupuntura pelo Instituto de Medicina Imperial Tai Yi Shu com departamentos separados de acupuntura, moxabustão ventosa, sangria e farmacologia Fu weikang, trabalhando a 25 anos com as técnicas de Massoterapia, Reflexologia, Hidroterapia, Psicossomática, Antroposofia, Fitoterapia, Aromaterapia, Cromoterapia, entre outras.

13h - Se Comunicando com a Imagem
Através do VISAGISMO PESSOAL E TERAPÊUTICO a mulher  desperta a consciência para a importância de se amar e com isso usar todo o conhecimento e ferramentas  disponíveis  para a construção de uma aparência sóbria e saudável.
O visagismo pessoal  também ensina  a usar os acessórios certos, roupas certas e maquiagem certa para todas as situações possíveis, pois a maioria das pessoas não tem consciência de que produz uma emoção ou impressão  no outro, dependendo de como ela se apresenta.

PALESTRANTE: David Lenk - Terapeuta Holístico e profissional na área de maquiagem, cabelo e assessoria de moda.

14h - Emoções Femininas à Flor da Pele? A PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA  Resolve!!!
As mulheres possuem uma mente ativa e versátil. Conseguem realizar muitas tarefas ao mesmo tempo E PENSAM EM SOLUÇÕES.
A Programação Neurolinguística funciona na construção de soluções no mundo feminino profissional e pessoal.
Se você é uma mulher que deseja ir além da eficiência em seu trabalho e em sua vida pessoal, se você quiser não apenas ter sucesso, mas também atingir a uma evolução maior, CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA.
Saiba: Como criar relacionamentos harmoniosos; Memorizar os nomes das pessoas; Transformar más emoções em boas emoções.
Mães, terapeutas, consultoras, médicas, educadoras, gerentes, advogadas, profissionais de vendas, e que dependem da qualidade de sua comunicação, venha para esta palestra!

PALESTRANTE: Dhelba Alliegro -  Trainer e Master em Programação Neurolinguística com Certificação Internacional - Psicoterapeuta - Bacharel em Comunicação Social 

15h - Alternativas Terapêuticas para as Doenças Femininas
Mudanças sociais, econômicas e culturais abriram novos espaços para a mulher. Ganhos e perdas. Ingressou nas universidades, passou a ocupar cargos de destaque, a competir com os homens e merecidamente comemorou muitas conquistas.
No entanto, acumulou tarefas. Manteve a responsabilidade da organização do lar e da educação dos filhos. Sem contar que muitas passaram a ser a provedora da família.
O perfil de doenças, consequentemente, mudou e começamos a observar um  aumento na incidência de infarto, de câncer, alcoolismo, o uso de drogas e doenças psiquiátricas.
Essas mudanças exigem novas estratégias de cuidado da saúde da mulher.
Reconhece-se a eficácia de práticas como a homeopatia, a fitoterapia, a acupuntura e o direito da mulher entender sua doença e escolher os métodos terapêuticos.

PALESTRANTE: Dra. Solange Lisboa da Silva - Pediatra Homeopata


16h - She... é  Cor de Rosa Choque
Submissa? Quase homem? Qual o verdadeiro significado de ser mulher? Na busca de conciliar vários papéis assumidos, a mulher se expõe à uma diversidade de emoções e condutas criando novos desafios e padrões que poderão, de acordo com seus propósitos, aprisioná-la ou libertá-la.
Ter consciência de seus desejos, de suas escolhas, metas, atitudes e, principalmente, das consequências vai ajudá-la a criar um novo estilo de vida onde sua alma, agora liberta e íntegra, poderá vivenciar plenamente uma vida mais feliz e saudável!

PALESTRANTE: Andrea Chimello - Terapeuta Floral e Artista Plástica

17h- As Mulheres na Vida do Dr. Edward Bach
Os florais de Bach são feitos de belas flores não tóxicas que ressaltam o aspecto feminino da planta para o preparo das essências florais. Algumas mulheres foram muito importantes no processo de criação do sistema floral e na sua manutenção após a morte do Dr. Bach. Em sua vida pessoal, pelo menos 7 mulheres foram decisivas em seu relacionamento humano e afetivo, cada uma, com seu papel e características, o ajudaram a compreender melhor a alma humana e apoia-lo para o sucesso de seu trabalho inovador e libertador. Ainda hoje a maioria das pessoas que se dedicam a terapia floral são mulheres.

PALESTRANTE: Serg Rios - Terapeuta Floral, Fitoterapeuta, Homeopata Clássico, Radionicista, Iridólogo, vice-presidente do CONAHOM e afiliado da FES (Flower Essence Society).



Para garantir sua vaga, solicite sempre a ficha de inscrição pelo cursos@institutoavalon.com.br
Dúvidas ou informações você pode ligar para 11 3341-6010 ou


Local: INSTITUTO AVALON
Endereço: Av. Liberdade, 702 - Liberdade - São Paulo - SP


INFORMAÇÕES E RESERVAS:
Fones: 11 3341-6010 ou OI: 97987-3622 - TIM: 98285-8232
VIVO: 97144-4723 - CLARO: 98813-5585
cursos@institutoavalon.com.br 
www.institutoavalon.blogspot.com.br